Papa teve crise isolada de broncoespasmo e agravamento repentino do quadro respiratório
Pontífice completou duas semanas internado nesta sexta-feira (28). O Papa Francisco.
Filippo MONTEFORTE / AFP
O Papa Francisco teve uma crise isolada de broncoespasmo e apresentou piora no quadro respiratório, informou o Vaticano nesta sexta-feira (28). Segundo o novo boletim médico, divulgado nesta tarde, o pontífice iniciou uma ventilação mecânica não invasiva, respondendo bem à troca de gases. O Papa permanece consciente e colaborou com os procedimentos médicos. O prognóstico, porém, segue reservado.
Ainda segundo o Vaticano, Francisco passou a manhã entre sessões de fisioterapia respiratória e oração na capela. No início da tarde (no horário local da Itália), ele teve um episódio de vômito com inalação, agravando sua condição respiratória. Ele segue internado há 14 dias no Hospital Gemelli e recebeu a Eucaristia pela manhã. Nesta sexta, o pontífice completou duas semanas de internação para tratar uma pneumonia bilateral.
Veja o boletim, na íntegra:
“No início da tarde de hoje, após uma…
Após encontro, Trump diz que Zelensky desrespeitou EUA e poderá voltar quando estiver pronto para a paz
Presidente dos Estados Unidos e líder ucraniano bateram boca durante encontro na Casa Branca. Trump e Zelensky trocam farpas no salão oval
Após o bate-boca no salão oval da Casa Branca, o presidente Donald Trump disse que Volodymyr Zelensky desrespeitou os Estados Unidos, em comunicado nas redes sociais. Mais cedo, enquanto estavam discutindo um acordo sobre minérios, o vice-presidente, Vance, Trump e Zelensky protagonizaram um bate-boca. No debate acalorado, Trump e Vance chamaram o presidente da Ucrânia de desrespeitoso, que respondeu pedindo que os Estados Unidos não façam concessões a um assassino, uma referência a Putin. Em declaração publicada na Truth Social, Trump disse que a cena foi um desrespeito e que Zelensky não está pronto para discutir a paz. Veja comunicado na íntegra:
Tivemos uma reunião muito significativa na Casa Branca hoje. Muitas coisas foram aprendidas que nunca poderiam ser compreendidas sem uma conversa sob tanta pressão e tensão….
Após bate-boca entre Trump e Zelensky, EUA e Ucrânia não assinam acordo sobre terras raras
Casa Branca diz que acordo não está descartado e que aguarda Ucrânia estar ‘pronta para conversa construtiva’. Líderes discutiram durante encontro em Washington nesta sexta-feira (28). Após troca de farpas com Trump, Zelensky sai da Casa Branca
Estados Unidos e Ucrânia não assinaram o acordo sobre a exploração das terras raras ucranianas, que estava previsto para esta sexta-feira (28). A decisão ocorreu após uma discussão entre os presidentes Donald Trump e Volodymyr Zelensky na Casa Branca.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Nesta semana, os dois países haviam chegado a um entendimento sobre a exploração das terras raras da Ucrânia. Essas regiões possuem minerais valiosos, como manganês, urânio, titânio, lítio, minérios de zircônio, além de carvão, gás e petróleo. O acordo é considerado essencial para a Ucrânia, que busca manter o apoio dos Estados Unidos. Por outro lado, Trump vê a exploração dos…
‘Recebido com raiva pelo presidente americano’: bate-boca entre Trump e Zelensky repercute na imprensa internacional
Presidente dos EUA confirmou que líder ucraniano assinará acordo sobre exploração de minerais nesta sexta-feira (28). Trump e Zelensky trocam farpas no salão oval
O presidente dos EUA, Donald Trump, bateu boca com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em encontro dos dois na Casa Branca nesta sexta-feira (28). Trump chamou Zelensky de desrespeitoso com os EUA e afirmou que o ucraniano “não está no direito de ditar nada”.
A reunião terminou com Trump dizendo a Zelensky que ele não estava sendo “grato o suficiente” e que isso iria “render uma ótima cena na TV”.
A fala ocorreu antes da assinatura de um acordo de exploração de terras raras na Ucrânia, que será assinado nesta sexta-feira, segundo Trump. Essas terras, espalhadas pelo território ucraniano, mas em alta concentração no leste do país, são ricas em minerais raros, e o lucro dessa exploração irá aos EUA em troca de segurança americana contra a…
Líderes europeus saem em defesa de Zelensky após bate-boca Casa Branca; Rússia chama ucraniano de mentiroso
Presidente francês disse que é preciso respeitar quem está na luta desde o começo. Já premiê espanhol afirmou que mantém o apoio à Ucrânia. Trump e Zelensky trocam farpas no salão oval
Líderes europeus saíram em defesa do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, após sua discussão com Donald Trump na Casa Branca. Os dois trocaram farpas diante de jornalistas nesta sexta-feira (28).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que é preciso respeitar quem está na luta desde o início. A declaração foi interpretada como uma referência ao fato de Trump ter assumido as negociações de paz apenas neste ano, após voltar ao governo dos Estados Unidos.
Macron e Zelensky conversaram por telefone após a discussão, de acordo com o governo francês.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, escreveu em uma rede social que Zelensky precisa…
Zelensky agradece apoio de Trump e Estados Unidos após bate-boca na Casa Branca
Presidentes discutiram durante uma reunião com a presença da imprensa, nesta sexta-feira (28). Nas redes sociais, Zelensky também afirmou que a Ucrânia precisa de uma ‘paz justa e duradoura’. Trump e Zelensky trocam farpas no salão oval
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou as redes sociais para agradecer Donald Trump, mesmo após os dois terem discutido na Casa Branca, nesta sexta-feira (28). “Obrigado, América, obrigado pelo seu apoio, obrigado por esta visita. Obrigado, @POTUS [Donald Trump], Congresso e povo americano. A Ucrânia precisa de uma paz justa e duradoura, e estamos trabalhando exatamente para isso”, escreveu Zelensky.
Initial plugin text
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Durante uma reunião diante da imprensa na Casa Branca, Trump pressionou Zelensky a aceitar um acordo para encerrar a guerra na Ucrânia. O conflito começou em 2022, após a invasão russa ao território ucraniano.
Os Estados Unidos eram…
É um milagre que Trump e JD Vance não tenham agredido Zelensky, alfineta porta-voz russa, após bate-boca na Casa Branca
Maria Zakharova elogiou o ‘autocontrole’ de presidente vice dos Estados Unidos no episódio. Discussão em frente às câmeras começou após Trump pressionar Zelensky a aceitar acordo para encerrar a guerra entre Ucrânia e Rússia. Trump e Zelensky trocam farpas no salão oval
A porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, alfinetou Volodymyr Zelensky após o bate-boca na Casa Branca entre o presidente da Ucrânia e Donald Trump e seu vice, JD Vance.
Questionada sobre o episódio nesta sexta-feira (28), Zakharova elogiou o autocontrole de Trump e Vance, classificou de “milagre” o fato de os anfitriões não terem agredido Zelensky em frente às câmeras.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp “O autocontrole que Trump e Vance demonstraram, e o fato de eles não terem agredido o Zelensky… é um milagre de autocontrole”, declarou a porta-voz.
Zakharova também chamou o ucraniano de mentiroso. “A maior mentira de…
Diplomatas brasileiros veem com surpresa bate-boca entre Trump e Zelensky
Os dois líderes discutiram de forma acalorada na Casa Branca sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura três anos. Durante o encontro, Trump acusou Zelensky de ‘brincar com a Terceira Guerra Mundial’. Diplomatas brasileiros ouvidos pela GloboNews nesta sexta-feira (28) disseram ter visto com surpresa o bate-boca entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Os dois líderes discutiram de forma acalorada na Casa Branca sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura três anos. Durante o encontro, Trump acusou Zelensky de “brincar com a Terceira Guerra Mundial” e classificou como “desrespeitoso” o fato de o ucraniano sugerir que os americanos também podem sentir os efeitos do conflito.
OPINIÃO: Grande vencedor do bate-boca entre Trump e Zelensky é Putin
O Ministério das Relações Exteriores não pretende se manifestar oficialmente sobre o episódio.
Nos bastidores, um diplomata brasileiro avaliou o ocorrido como “insólito”,…
Após bate-boca entre Zelensky e Trump, Rússia lança ataque a Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia
Discussão em frente às câmeras começou após presidente dos EUA pressionar ucraniano a aceitar acordo para encerrar a guerra. Trump e Zelensky trocam farpas no salão oval
Um ataque russo a uma unidade médica desencadeou um incêndio na noite desta sexta-feira (28) em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, disse o prefeito Ihor Terekhov.
Terekhov não deu nenhuma informação sobre número de vítimas. Ele havia dito anteriormente que drones estavam ativos sobre a cidade, um alvo frequente de ataques russos no nordeste da Ucrânia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Mais cedo, a porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, alfinetou Volodymyr Zelensky após o bate-boca na Casa Branca entre o presidente da Ucrânia e Donald Trump e seu vice, JD Vance.
Questionada sobre o episódio nesta sexta-feira (28), Zakharova elogiou o autocontrole de Trump e Vance, classificou de “milagre” o fato de os anfitriões…
Trump estuda interromper ajuda militar à Ucrânia após discussão na Casa Branca, diz jornal
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está estudando interromper o envio de ajuda militar à Ucrânia após uma discussão com o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, nesta sexta-feira (28). As informações são do jornal “The Washington Post”.
Trump e Zelensky trocaram farpas diante de jornalistas na Casa Branca. O presidente ucraniano viajou para os Estados Unidos para assinar um acordo que garantiria ao governo americano a exploração de minérios e outros recursos naturais na Ucrânia. A assinatura do acordo acabou adiada após a discussão. Leia mais abaixo.
Uma autoridade da Casa Branca ouvida pelo Washington Post afirmou que o governo dos Estados Unidos está considerando parar o envio de recursos militares que já estão em andamento para a Ucrânia.
A avaliação dentro do governo americano é que Zelensky tem se mostrado inflexível sobre as negociações que podem encerrar a guerra na Ucrânia, que já dura três anos.
Caso os Estados Unidos interrompam a…