Soja sobe em Chicago nesta 6ª à espera do USDA e depois de consecutivas perdas

Os futuros da soja opera em alta na manhã desta sexta-feira (12) na Bolsa de Chicago depois das últimas e consecutivas baixas, à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Perto de 8h15 (horário de Brasília), as cotações subiam de 2,75 a 9 pontos nos principais vencimentos, com o julho valendo US$ 14,14 e o agosto, US$ 13,42 por bushel.
O mercado segue no aguardo de novidades. Os novos números que serão reportados hoje pelo departamento americano podem trazer esse direcionamento mais claro para os preços dos grãos na CBOT, porém, podem também confirmar uma tendência bastante negativa, segundo analistas e consultores de mercado.
Como explicou o analista de mercado Luiz Fernando Gutierrez, da Safras & Mercado, pela primeira vez a safra global da oleaginosa pode alcançar a marca de 400 milhões de toneladas.

+ Chicago aguarda primeiro relatório de oferta e demanda da nova temporada americana com expectativa negativa para os preços da soja
+ USDA: Vendas semanais fracas de soja e milho podem sinalizar demanda menor no reporte mensal desta 6ª
Paralelamente, segue a atenção sobre o clima nos EUA para o desenvolvimento da nova safra, ao comportamento da demanda e também no cenário sul-americano.