Naufrágio de barco de imigrantes no Canal da Mancha deixa ao menos 10 mortos, diz jornal francês

O número de pessoas que cruzam o Canal da Mancha aumentou consideravelmente — Foto: Getty Images

O número de pessoas que cruzam o Canal da Mancha aumentou consideravelmente — Foto: Getty Images

Pelo menos dez pessoas morreram depois que um barco que transportava um grupo de imigrantes naufragou no Canal da Mancha, nesta terça-feira (3), segundo o jornal francês “La Voix du Nord”.

A embarcação, que estaria levando cerca de 70 pessoas, estava a caminho da Grã-Bretanha após sair da França e uma grande operação de resgate ainda está em andamento. Vários estão sendo resgatados em estado crítico.

De acordo com a emissora de televisão CNews, o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, é esperado no local, perto da cidade de Boulogne-sur-Mer, para acompanhar a situação.

Lidar com a imigração ilegal tem sido uma prioridade para os governos britânico e francês. Na semana passada, o presidente francês Emmanuel Macron e o primeiro-ministro britânico Keir Starmer prometeram trabalhar juntos para desmantelar as rotas de tráfico de migrantes.

Mais de 2 mil pessoas chegaram à Grã-Bretanha em pequenos barcos nos últimos sete dias, de acordo com números do governo do Reino Unido.

O Canal da Mancha é uma das rotas de navegação mais movimentadas do mundo e as correntes são fortes, tornando a travessia em pequenos barcos perigosa. Em agosto, duas pessoas foram encontradas mortas depois que um barco que transportava migrantes tentando cruzar o Canal teve dificuldades.