Bebê hipopótamo vira nova obsessão da internet, mas visibilidade preocupa cuidadores; veja vídeo

Moo Deng, a bebê hipopótamo de 2 meses de idade em zoológico na Tailândia — Foto: Foto: Reprodução (khamoo.andthegang/TikTok)

Moo Deng, a bebê hipopótamo de 2 meses de idade em zoológico na Tailândia — Foto: Foto: Reprodução (khamoo.andthegang/TikTok)

Moo Deng, uma bebê hipopótamo está conquistando o coração da internet. O motivo? Sua irresistível fofura.

O animalzinho nasceu há 2 meses no zoológico Khao Kheow Open Zoo, na Tailândia. Desde então, os vídeos de Moo Deng — que em tailandês significa “porquinho saltitante” — multiplicaram-se nas redes sociais.

Moo Deng passa a maior parte do tempo comendo, dormindo e sendo dramática com os seus cuidadores — comportamento que a tornou um ícone. Confira:

Por que bebê hipopótamo viral está pagando o preço pela fama

Por que bebê hipopótamo viral está pagando o preço pela fama

Com a popularidade de Moo Deng, as redes sociais do zoológico se trasformaram em verdadeiras stan accounts (termo usado para descrever fã-clubes digitais), alimentando fãs obcecados com atualizações de cada movimento que ela faz. A conta do TikTok da instituição acumula 2 milhões de seguidores no momento.

Ícone nacional

Segundo o zoológico, o interesse por Moo Deng fez o número de visitantes do praticamente dobrar, levando a instituição a anunciar uma linha de souvenirs do animalzinho que ainda será lançada.

A obsessão pela hipopótamo de 2 meses não ficou restrita aos visitantes do zoológico. Moo Deng ganhou uma página no Wikipedia, estimulou a produção de bolinhos temáticos em um café de Bangkok e foi usada até mesmo pela embaixada da Tailândia.

A Sephora, companhia global de maquiagens, também embarcou na febre Moo Deng. Em uma postagem no Instagram, a marca compartilhou recomendações de blushes que mimetizam as tonalidades de suas bochechas.

Zoológico aumentou segurança de Moo Deng

A fama meteórica do animalzinho virou motivo de preocupação com a sua segurança. Recentemente, mídias locais reportaram que visitantes teriam jogado bananas e mariscos dentro do santuário dos hipopótamos-pigmeus, com o objetivo de chamar a atenção de Moo Deng.

Na última quinta-feira (12), o diretor do zoológico, Narongwit Chodchoi, publicou um comunicado pedindo que os visitantes parassem de jogar qualquer tipo de objeto no santuário. “Esse tipo de comportamento não é apenas cruel, mas também perigoso,” disse o profisisonal.

Além de instalar câmeras na área, o diretor não descarta tomar medidas legais contra visitantes que forem flagrados cometendo o ato. “Precisamos proteger esses animais e assegurar que eles tenham um ambiente seguro e confortável”.

Nativos da África Ocidental, os hipopótamos-pigmeus são uma espécie ameaça de extinção, com uma população de apenas 2.000 indivíduos permanecendo na vida selvagem.