Lula diz ter sido aconselhado por Galípolo, futuro presidente do Banco Central, a conversar mais e brigar menos

Lula e ministros se reúnem em clima de confraternização
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma confraternização no Palácio da Alvorada, com os 38 ministros do governo, nesta sexta-feira (20). Além deles, estiveram presentes a primeira dama, Janja, e o futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
Lula afirmou que Galípolo – que assume o comando do BC a partir de janeiro de 2025 – o aconselhou a conversar mais e brigar menos.
A declaração aconteceu após o dólar — tradicional termômetro para medir o humor dos agentes financeiros — chegar a bater em R$ 6,30, na quinta. No ano, a moeda americana registrou alta de 25%.
Vídeo com Galípolo
O presidente Lula também publicou um vídeo, nesta sexta, ao lado de ministros e do futuro presidente do Banco Central (BC), em que defendeu a estabilidade econômica no país e o combate à inflação.
Na fala, Lula fez acenos ao mercado e prometeu que ‘jamais haverá interferência’ na gestão do futuro chefe da autoridade monetária.
“Por isso que quero te desejar boa sorte, que Deus te abençoe. Eu quero que você saiba que jamais, jamais haverá da parte da presidência qualquer interferência no trabalho que você tem que fazer no Banco Central”, disse o petista.

‘Você vai ser o presidente com mais autonomia que o BC já teve’, diz Lula para Galípolo