USDA anuncia a venda de mais 466 mil t de soja para China e demais destinos nesta 4ª feira

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou, nesta quarta-feira (7), novas vendas de soja para a China e mais destinos. No total, foram 466 mil toneladas. A nação asiática adquiriu 330 mil toneladas da oleaginosa, sendo 66 mil da safra 2016/17 e mais 264 mil da 2017/18. Mais 136 mil toneladas da temporada atual foram para destinos não revelados.
Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume de 100 mil toneladas ou mais devem ser reportadas ao departamento.
Esse já é o terceiro anúncio da semana. Nos dois primeiros dias úteis desta semana, a China já havia adquirido mais 624 mil toneladas. A força da demanda é grande e o consumo, crescente. Os estoques locais de derivados são baixos, e as margens de esmagamento permanecem positivas.

As compras do país ainda são fortes nos EUA, porém, começam a crescer na América do Sul, especialmente no Brasil, que já vê seu lineup de navios crescendo. Na última semana, os chineses compraram mais de 20 navios de soja brasileira, segundo reportam analistas e consultores de mercado.
Leia mais:
>> China compra mais soja nos EUA e reafirma força da demanda