Exame de raio X confirma melhora do papa Francisco, diz Vaticano

Exames confirmam melhora da saúde do papa
Um exame de raio X confirmou a melhora na condição clínica do papa Francisco, informou o Vaticano nesta quarta-feira (12). Ainda assim, a Santa Sé destacou que o quadro geral do pontífice continua complexo.
Francisco está internado em um hospital de Roma desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia bilateral. Até o momento, não há previsão de alta. No entanto, o Vaticano indicou que a saúde do papa tem apresentado uma melhora significativa nos últimos dias.
De acordo com o boletim desta quarta-feira, Francisco continua realizando oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica não invasiva à noite.
O pontífice também tem participado de algumas atividades de trabalho diretamente do hospital e realizado orações em uma capela privada.
LEIA TAMBÉM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/2/gqkcoXQs2e9DmkyGBp7A/2025-01-22t100357z-448422576-rc2xeca2037v-rtrmadp-3-pope-audience.jpg)
Papa Francisco — Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters
Papa Francisco — Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters
Leia o boletim do Vaticano na íntegra
“As condições clínicas do Santo Padre, dentro da complexidade do quadro geral, permaneceram estáveis.
A radiografia do tórax realizada ontem confirmou, radiologicamente, as melhoras registradas nos dias anteriores.
O Santo Padre continua a realizar oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica não invasiva durante o repouso noturno.
Esta manhã, após acompanhar os Exercícios Espirituais por conexão com a Aula Paulo VI, recebeu a Eucaristia, dedicou-se à oração e, posteriormente, à fisioterapia motora.
À tarde, depois de participar dos Exercícios Espirituais da Cúria, continuou em oração, descansou e prosseguiu com a fisioterapia respiratória.”