Soja segue estável em Chicago na tarde desta 6ª; atenção no financeiro e no próximo USDA

O mercado da soja na Bolsa de Chicago segue operando com estabilidade na tarde desta sexta-feira (7). Os futuros da oleaginosa, por volta das 14h30 (horário de Brasília), as pequenas baixas que ainda eram registradas não chegavam nem mesmo a 1 ponto nas posições mais negociadas. O contrato maio/17 vinha, portanto, sendo cotado a US$ 9,41 por bushel e o agosto/17 a US$ 9,54.
Hoje, o mercado observa não só seus fundamentos como também o andamento do financeiro, com o petróleo, por exemplo, nas máximas de um mês após o ataque dos EUA à uma base aérea da Síria. Ao mesmo tempo, o dollar index também trabalhava com uma alta de 0,13% e em 100,74 pontos.
Além disso, segundo analistas internacionais, as novas informações que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chegam já no dia 11 de abril, próxima terça-feira, deverão também manter os traders mais na defensiva, à espera desses reajustes.
Na paralela, atenção e especulação sobre o clima nos Estados Unidos para o início do plantio e a conclusão da safra da América do Sul.