Soja volta a recuar na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira com previsões climáticas divergindo
Os preços da soja voltaram a recuar na Bolsa de Chicago na tarde desta sexta-feira (8). Por volta de 15h30 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam pouco mais de 3 pontos entre os principais vencimentos, com o janeiro/18 já sendo negociado a US$ 9,88 por bushel.
Mais cedo, as cotações chegaram a registrar alguma reação depois de baixas consecutivas, porém, sem conseguir sustentá-la.
Os tarders no mercado internacional permanecem focados nas condições climáticas da América do Sul, porém, nas últimas duas sessões sentiram também os impactos do câmbio – com a forte alta do dólar não só no Brasil, mas no cenário internacional – e de um movimento generalizado de baixas entre as commodities.
Nesse momento, os principais modelos climáticos começam a divergir sobre as condições para a Argentina nas próximas semanas, com alguns trazendo um pouco mais de chuvas em áreas produtoras, ajudando a pressionar as cotações.
Além disso, na próxima semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim mensal de oferta e demanda, o que leva os fundos a ajustarem suas posições antes das novas informações. Os números chegam na terça-feira, 12 de dezembro.