Candidato presidencial do Equador denuncia ataque contra veículo que levava seu filho

Carro que levava filho do candidato presidencial do Equador, Jimmy Jairala foi alvo de 11 disparos. — Foto: Reprodução Twitter/X - @jimmyjairala

Carro que levava filho do candidato presidencial do Equador, Jimmy Jairala foi alvo de 11 disparos. — Foto: Reprodução Twitter/X – @jimmyjairala

O candidato presidencial do Equador, Jimmy Jairala, informou neste domingo (20) que o veículo que transportava seu filho foi alvo de tiros. O ataque ocorreu nesta madrugada na cidade de Guayaquil.

Em uma postagem na rede social Twitter/X, Jairala escreveu: “#URGENTE Acabaram de atirar no meu veículo, em que viajavam meu filho Diego, sua namorada e amigos. O motorista responsável pela segurança ficou ferido e foi levado ao hospital.”

O carro recebeu 11 disparos, e quatro deles atingiram o motorista: “Cipriano Quiñónez, foi operado e graças a Deus deu tudo certo”, afirmou o ex-prefeito da província de Guayas. O filho do candidato e os amigos “ficaram ilesos”.

Segundo o político, a polícia já começou as investigações sobre o caso. Jairala é candidato às eleições do próximo ano pelo partido Centro Democrático.

Segundo a AFP, desde 2023, quase dez políticos foram assassinados no Equador.