Dilma teve inflamação no ‘nervo do equilíbrio’, responde bem a tratamento e deve ter alta na China nos próximos dias
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/y/4/nww7ONSN2xICmPB3ZNxA/fup20230102060.jpg)
A ex-presidente Dilma Rousseff deve assumir o comando do Banco dos Brics — Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
A ex-presidente Dilma Rousseff deve assumir o comando do Banco dos Brics — Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
A ex-presidente Dilma Rousseff está internada desde a última sexta-feira (21) em Xangai, na China, após um quadro de neurite vestibular – inflamação em um nervo do ouvido responsável pelo equilíbrio.
As informações foram divulgadas pela assessoria de Dilma na madrugada desta terça (25). Segundo a nota, Dilma “responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias”.
“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com a assessoria, o protocolo do hospital onde Dilma está internada prevê que o tratamento seja feito “integralmente em regime de internação”.
Na segunda (24), o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), já havia informado que Dilma Rousseff tinha sido internada em Xangai e que o quadro era considerado “sem gravidade” – mas não tinha passado detalhes do motivo.
Dilma mora na China desde 2023, quando foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Novo Banco de Desenvolvimento, ou “Banco do Brics”.