Homem morto em explosão de Cybertruck em frente a hotel de Trump era soldado da ativa e tinha ferimento de bala na cabeça
Cybertruck explodiu em frente a hotel de Trump em Las Vegas — Foto: Redes sociais
O Cybertruck é um modelo da Tesla, empresa fundada por Elon Musk, que também assumirá um cargo no futuro governo de Trump. Segundo a polícia de Las Vegas, no momento da explosão a picape de visual futurista estava carregada com morteiros de fogos de artifício e recipientes de combustível em sua caçamba. Sete pessoas ficaram feridas na explosão.
As autoridades policiais identificaram o homem dentro da picape como Matthew Livelsberger. O porta-voz da Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, afirmou que os restos mortais estavam carbonizados, dificultando o reconhecimento — era possível confirmar, porém, que havia um ferimento causado por uma bala em sua cabeça e havia uma arma de fogo próxima aos pés de seu corpo.
Autoridades ouvidas pela AP confirmaram que Livelsberger era um membro da ativa do Exército norte-americano, que passou um período na base anteriormente conhecida como Fort Bragg, uma enorme base militar na Carolina do Norte que abriga o comando das forças especiais do Exército. As autoridades também falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizadas a divulgar detalhes de seu serviço.
Incidente em Nova Orleans
Jabbar, um veterano do Exército dos EUA, também passou um período em Fort Bragg. No entanto, até o momento não há evidências de que Jabbar e Livelsberger serviram na base militar no mesmo período, segundo uma das fontes ouvidas pela AP.
O FBI afirmou nesta quinta que está realizando uma operação policial em uma residência em Colorado Springs relacionada à explosão, mas não forneceu outros detalhes.
Explosão de Cybertruck em Las Vegas
Um Cybertruck, da Tesla, explodiu na quarta (1º) em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas.
De acordo com o chefe da Polícia Metropolitana da cidade, Kevin McMahill, o Cybertruck chegou ao prédio Trump às 8h40 da manhã, no horário local.
O bilionário Elon Musk afirmou que a explosão da Cybertruck foi provocada por fogos de artifício ou uma bomba, e que a causa da explosão está sendo investigada pela empresa.
“Agora podemos confirmar que a explosão foi causada por fogos de artifício de grande porte e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado, sem qualquer relação com o veículo em si”, disse.

Veículo elétrico da Tesla pega fogo perto da entrada da Trump Tower em Las Vegas
LEIA TAMBÉM