Musk diz que explosão de Cybertruck em frente a hotel de Trump foi provocada por fogos de artifício ou bomba

Veículo elétrico da Tesla pega fogo perto da entrada da Trump Tower em Las Vegas

Veículo elétrico da Tesla pega fogo perto da entrada da Trump Tower em Las Vegas

O bilionário Elon Musk afirmou em uma rede social que a explosão de um Cybertruck em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi provocada por fogos de artifício ou uma bomba. O incidente ocorreu na frente de um hotel pertencente ao presidente eleito, Donald Trump, nesta quarta-feira (1º).

Uma pessoa que estava dentro do veículo morreu, enquanto outras pessoas que estavam nas proximidades sofreram ferimentos leves. Veja o momento da explosão no vídeo acima.

O Cybertruck é um modelo da Tesla, empresa fundada por Musk, que também assumirá um cargo no futuro governo de Trump.

Em uma rede social, Musk informou que a causa da explosão está sendo investigada pela empresa.

“Agora podemos confirmar que a explosão foi causada por fogos de artifício de grande porte e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado, sem qualquer relação com o veículo em si”, disse.

O incidente ocorreu poucas horas após um ataque em Nova Orleans, no estado da Louisiana, onde 10 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas. A cidade de Nova Orleans está a mais de 2.700 km de Las Vegas.

O xerife Kevin McMahill, da Polícia Metropolitana de Las Vegas, afirmou que as autoridades estavam cientes do ataque em Nova Orleans no momento da explosão do Cybertruck.

De acordo com a polícia, o veículo chegou ao prédio de Trump às 8h40, horário local. A Trump Organization, responsável pela rede de hotéis, confirmou que o incêndio ocorreu na entrada principal do estabelecimento, conforme relatado pelo jornal “The Washington Post”.

O caso está sendo investigado.

LEIA TAMBÉM

Cybertruck explodiu em frente a hotel de Trump em Las Vegas — Foto: Redes sociais

VÍDEOS: mais assistidos do g1