Pescadores movimentam setor de turismo no Noroeste Paulista
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/y/Jx4fsSQlK0dDBPiBROqg/nc-pesca-turismo-1603252.jpg)
Pescadores movimentam setor de turismo no Noroeste Paulista — Foto: Reprodução/TV TEM
Pescadores movimentam setor de turismo no Noroeste Paulista — Foto: Reprodução/TV TEM
A pesca é um dos lazeres favoritos de muitos brasileiros, e é por isso que o turismo na área vem crescendo significativamente ao longo dos anos. Há quem diga que a prática até mesmo ajuda a desestressar a mente. Afinal, quem nunca ouviu a frase: “Está nervoso? Vai pescar!”.
Em uma pousada de pesca localizada na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, o movimento de pescadores aumenta a cada dia que passa. De acordo com o proprietário, Renato Giovani Lagoa Bovino, existem mais de dez apartamentos no local, com uma alta procura de reservas durante os fins de semana.
Veja a reportagem exibida no programa em 16/03/2025:

Pescadores movimentam setor de turismo no Noroeste Paulista
Segundo Santo Moreto, a rotina de pesca já começa assim que o sol nasce. Afinal, não dá para perder tempo. Portanto, conforme o dia amanhece, mais pescadores aparecem e se unem por uma única paixão: a pesca.
O empresário Clodoaldo Melo é um exemplo de pescador que alugou um dos apartamentos devido ao seu amor pela pesca. Ele reforça que pescar é um gosto que passa de pai para filho.
A paixão ardente pela pesca une pescadores e favorece o setor de turismo. No entanto, além da prática, a culinária também atrai a atenção dos turistas da região.