Soja tem pequenos ganhos na manhã desta 5ª em Chicago ainda à espera de notícias novas

Os preços da soja testam leves altas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (16). Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,25 e 4,50 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 12,98 e o maio a US$ 13,15 por bushel.
O mercado segue se comportando de forma técnica, sem grandes oscilações e esperando por mais e novas notícias. No radar, permanecem as notícias sobre os problemas logísticos nos Estados Unidos, o clima para a colheita por lá e para o plantio aqui no Brasil.
De outro lado, atenção ao comportamento da demanda – com dois cancelamentos tendo sendo reportados ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e ao boletim semanal de vendas para exportação que será reportado nesta quinta também pelo departamento americano.
Os traders também acompanham a movimentação dos futuros dos derivados – com óleo em queda e farelo em alta – além do comportamento das demais commodities e do dólar index, que hoje volta a subir frente a uma cesta de moedas.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
+ Soja: Mercado fecha em alta em Chicago e sobe mais de 1% no interior do Brasil
+ Aposta arriscada de não recompor estoques e aguardar pela safra americana pode tornar China refém dos EUA e Brasil