Soja trabalha estável em Chicago nesta 6ª feira e espera novidades para definir direção

O mercado internacional da soja registra uma nova sessão de estabilidade na manhã desta sexta-feira (3). Por volta de 7h45 (horário de Brasília), os principais contratos perdiam enre 0,50 e 1,25 ponto, com o março/17 valendo US$ 10,36 e o maio/17, US$ 10,46 por bushel.
Ainda de acordo com analistas e consultores, o mercado ainda enfrenta dificuldades em reagir na Bolsa de Chicago diante da falta de novidades. Entre os fundamentos, as notícias já são conhecidas e isos traders seguem focados na conclusão da safra da América do Sul e na força da demanda.
A atenção começa a aumentar sobre a colheita no Brasil devido as previsões climáticas indicando mais chuvas intensas nos próximos 10 dias em boa parte das principais regiões produtoras do país. Em Mato Grosso, os acumulados podem passar de 150 mm, segundo a AgResource.
Leia mais:

>> Clima, por AgResource: Próximos 10 dias serão de chuvas intensas em todo o Brasil
O comportamento do dólar e da influência do mercado financeiro também seguem sendo acompanhados de perto, porém, estes fatores também não trazem movimentações, por enquanto, que pudessem intensificar o andamento das cotações na CBOT.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
>> Soja fecha estável em Chicago e, ao lado do dólar, pressiona preços nos portos do Brasil nesta 5ª