USDA reduz soja em boas ou excelentes condições para 59% nos EUA

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (14), um novo reporte semanal de acompanhamento de safras e reduziu em 1 ponto percentual seu índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições para 59%. O número ficou dentro do esperado, já que algumas consultorias acreditavam em algo entre uma estabilidade e uma redução de até 2 pontos.
Ainda sobre as plantações de soja, o USDA informa ainda que 29% estão em condições regulares e 11% em condições ruins ou muito ruins. 94% das lavouras estão em fase de floração e 79% no estágio de formação de vagens.
Sobre o milho, o USDA aumentou o índice de lavouras em boas ou excelentes condições de 60% para 62%. O mercado, por outro lado, esperava uma queda de 1 a 2%. O boletim trouxe também 26% da safra em situação regular e 12% em condições ruins ou muito ruins.
No caso do trigo de primavera, são 33% das plantações em situação boa ou excelente, um aumento de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior. 25% das plantações se mostram regulares e 42% em condições ruins ou muito ruins.